site logo
 

Novas regras para compras na internet beneficiam empresas sérias0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 18/05/2013 11:57


Danila Guimarães investiu nas vendas pela internet há mais de quatro anos e continua colhendo bons frutos do negócio virtual

Entraram em vigor nessa semana as novas regras para empresas que vendem pela internet. Se o consumidor ganha por ter seus direitos respeitados, muitas empresas também comemoram a fiscalização mais ativa. Isso porque a reputação das empresas na internet é um fator decisivo na hora da compra. E para quem trabalha com seriedade e respeito ao cliente, nada melhor que fidelizar um consumidor que comprará constantemente e ainda indicará para outras pessoas.

Foi com esse objetivo que a empresária Danila Guimarães iniciou, há quatro anos, o comércio de roupas pela internet, ainda na época do Orkut. Hoje, a página no Facebook tem mais de 100 mil curtidas e muitas de suas clientes são de outras cidades do Brasil e até de outros países. A grande procura fez com que Danila contratasse a vendedora Francielly Silva para cuidar apenas das compras virtuais, até hoje sem conflitos com clientes. O volume de vendas da loja pela internet representa hoje 20% do faturamento total da empresa, de acordo com a empresária. Um trabalho que é executado com sucesso, graças à política de bom relacionamento com os clientes e a estrutura montada para evitar problemas comuns em empresas que não possuem experiência em vendas virtuais, explica Danila.

Dizer que todos estão imunes aos problemas não é real, mas os poucos que surgiram desde que a empresa opera, foram solucionados com agilidade e com uma política de trocas que sempre foi aplicada com seriedade, o que gera confiança nas clientes. “Para muitas clientes que já conhecemos o gosto, enviamos fotos das roupas assim que chegam. Se ela gostar, escolhe o tamanho e depois, se não servir, nos envia a peça de volta para trocarmos ou dar crédito do valor”, explica Francielly.

O transporte das peças vendidas é feito através de caixa personalizada da loja e a encomenda é enviada pelo correio. A contração do serviço de terceiros, neste caso, pode gerar alguns atrasos. “Houve uma situação que entregamos pelo PAC (serviço padrão dos Correios com prazo para entrega de 3 a 15 dias úteis) e o produto demorou 30 dias para chegar para a cliente, que ficou preocupada, mas ainda assim teve paciência de esperar. Quando ligávamos nos Correios, eles perguntavam se queríamos abrir um processo, mas não resolviam o problema”, conta a vendedora. Atualmente, as compras enviadas para São Paulo e Rio de Janeiro estão tendo atrasos e, segundo ela, a explicação dos Correios é que os vôos que saem do aeroporto de Goiânia foram reduzidos por causa das obras na pista de pouso.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]