site logo
 

Pacientes podem consultar com infectologista pelo celular0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 05/04/2020 04:44

 

Pacientes de Goiás e de outros estados já podem ser atendidos remotamente por médicos especialistas, inclusive infectologistas para os casos de suspeita do novo coronavírus. Atuando no mercado há cerca de um ano, como facilitadora da segunda opinião médica, a ConectMed ajustou os processos para oferecer esse novo serviço. 


Os atendimentos realizados pela ConectMed são feitos através de software próprio seguindo todas as normas exigidas pelo CFM com os protocolos de atendimento de acordo com cada especialidade. No caso do surto atual, a equipe médica está munida de uma ferramenta que permite visualização do paciente e acesso à área de registro de informações após a emissão do prontuário, receita e todos os demais procedimentos, incluindo a anamnese do paciente.

 

Atendimento rápido em dois passos

1 – Triagem eletrônica (formulário aqui)

Através do site e redes sociais, o paciente responde a um questionário elaborado por infectologistas de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde, com informações como comorbidades, sintomas presentes no momento, tempo de sintomas e faixa etária. Essas respostas vão gerar uma nota para o paciente, baseada em um sistema de pontuação que determina os próximos passos. Se o paciente preferir, pode entrar em contato via telefone ou Whatsapp para que a secretária realize a triagem eletrônica para ele.

2 – Contato da secretária e agendamento de consulta on-line

A secretária entra em contato para confirmar algumas informações concedidas pelo paciente e entender o histórico clínico e social dos últimos dias. Depois, é feito o agendamento da teleconsulta com o paciente para esclarecimentos e informações com o médico. O especialista avalia a necessidade de monitorização do paciente e informa o período do acompanhamento.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]