site logo
 

PUBLICIDADE

img

Projeto "E se eu fosse o autor?" contempla 16 escolas em Senador Canedo0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 08/08/2014 14:45


Reunidos, coordenadores pedagógicos de 16 escolas da rede municipal de Senador Canedo traçam as primeiras linhas de uma estratégia usada para aproximar a escola da cultura digital, como forma de incentivar a leitura entre crianças e adolescentes. A parceria é com a ONG Casa da Árvore, que através do projeto “E se eu fosse o autor?”, vem desenvolvendo práticas pedagógicas inovadoras e difundindo no sistema público de educação brasileira. Em Senador Canedo, o projeto conta com o patrocínio do Programa Integração Petrobras Comunidade, e já atendeu a 284 participantes com mais de 80% de aumento no índice de leitura espontânea.

O projeto é realizado na cidade desde o início do ano e nesta nova etapa a formação de professores de Língua Portuguesa vai atender 16 escolas. Até o final de 2015 deve chegar a todas as unidades da rede. “Nós decidimos priorizar o acesso aos professores do 6° ao 9° ano, que atuam em várias turmas e, desta forma, podem levar a inovação a um número muito maior de alunos”, destacou a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Elenice de Lurdes, lembrando que a ação está atendendo escolas de todas regiões do município, Central, Oliveira, Galvão e Zona Rural. A capacitação dos professores será realizada nesta segunda e terça-feira, dias 11 e 12, em período integral no Laboratório Criativo de Literatura e Tecnologia, montado pela Casa da Árvore na Biblioteca Municipal Arlete Tenório de Castro.

Durante a formação, os educadores aprofundarão as suas habilidades didáticas e tecnológicas. Na prática, os professores sairão da capacitação com um conjunto de aulas criativas para serem aplicadas em suas turmas. “Para que estes professores e estas escolas aproveitem ao máximo essa primeira experiência inovadora, a equipe pedagógica do projeto vai garantir um apoio na execução destas aulas experimentais”, reforça o coordenador do projeto Aluísio Cavalcante, destacando que após a formação todo professor receberá na sua escola visitas de planejamento dos educadores da Casa da Árvore, que também acompanharão a mediação na sala de aula.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]