site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Projeto ´E se eu Fosse o Autor?´ recebe inscrições em Senador Canedo0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/02/2015 23:17

-
 

-


O projeto E se eu fosse o autor? está com inscrições abertas para o Lab Criativo de Leitura e Tecnologia, em Senador Canedo. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 09, na Biblioteca Municipal Arlete Tenório de Castro, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h, ou pela internet (http://goo.gl/forms/AEnH9cxpS0). As 40 vagas estão destinadas aos alunos do ensino fundamental da rede municipal e a inscrições são gratuitas.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Senador Canedo e o patrocínio do programa Integração Petrobras Comunidades, a ONG Casa da Árvore está dobrando o número de vagas oferecidas para esta atividade. “Desde o ano passado recebemos demandas de pais de alunos para que abríssemos uma turma vespertina, para aqueles que estudam de manhã. Este semestre nós estamos abrindo uma nova turma, que vai funcionar às terças e quintas, das 13h30 às 17h, também no Lab Criativo da biblioteca municipal”, confirmou a coordenadora pedagógica do projeto, Denise Bueno.

O Lab Criativo é uma das estratégias de atuação do projeto E se eu fosse o autor?. Consiste em um ambiente de experimentação e aprendizagem colaborativa, destinado a atender alunos da rede pública, no contraturno da escola. Durante encontros semanais grupos de alunos se reúnem para explorar novas dimensões da leitura e da literatura, a partir da cultura digital.

A motivação para as jornadas vem do desafio de produzir conteúdos multimídias e interativos como, vídeos, mapas digitais, e-book e ações em redes sociais. Assim, em um ambiente que estimula a criatividade, a participação e a reflexão os educadores da ONG Casa da Árvore mediam processos de aprendizagem resultado das experiências culturais de cada participante.

Para mobilizar as comunidades escolares do município a equipe pedagógica da ONG está realizando até o próximo dia 09 uma série de oficinas escolares, onde crianças e adolescentes estão podendo experimentar um pouco das práticas de leitura e produção multimídia que poderão participar durante o Lab Criativo.

As novas turmas do Lab Criativo começam suas atividades no próximo dia 10 de fevereiro e os encontros com a equipe da ONG Casa da Árvore seguem até dia 26 de junho. As descobertas e experiências dessas novas turmas pelos canais www.facebook.com/ong.caadaarvore ou www.casadaarvore.art.br .

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]