site logo
 

Psicólogo fala sobre dependência em Internet e redes sociais0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 27/05/2015 11:27

 

Considerados como mal do século, vícios em Internet, computadores, sexuais, que envolvam drogas, dentre vários outros, são temas recorrentes em notícias e estudos que abrangem o comportamento humano e suas vertentes. O psicólogo clínico, Mestre em Saúde Coletiva e Doutorando em Psicanálise, Rossandro Klinjey virá a Goiânia no dia 05 de junho, na 10ª edição do MEDNESP para uma palestra sobre vícios, abordando dependências de maneira geral. Os dependentes chamam a atenção da sociedade, provocando polêmicas entre especialistas que debatem os diagnósticos e as formas de tratamento. 

Dentre os vícios que serão abordados em sua palestra, Dependências, o psicólogo destaca o vício nas redes sociais como um dos mais preocupantes e que prejudica frequentemente o convívio social. Com o advento da tecnologia e a facilidade de visualizar os perfis através dos smartphones, as pessoas têm se isolado do convívio, vivendo mais o virtual do que o mundo real, afetando o campo emocional e social. “É comum vermos várias pessoas sentadas comendo uma pizza, todas caladas falando com pessoas que não estão ali. Basta o assunto não interessar mais que as pessoas sacam o smartphone e passam a ignorar quem está do lado”

"Todos somos vulneráveis, por isso a fala é direcionada a todos os públicos, independentemente do tamanho do vício, que vai desde exageros em compras até aqueles que ficam horas nas redes sociais. As pessoas serão levadas a refletir sobre suas ações de modo a encontrarem meios de se libertarem de determinado vício", comenta o psicólogo. “Nosso foco é ampliar a reflexão sobre os vícios, saindo do lugar comum da discussão do tema, ampliando o horizonte de entendimento das possibilidades reais de tratamento, que não se esgotam, nem se restringem, na clínica, mas se expandem para uma reforma ético-moral da sociedade que nos estimula a várias formas de vícios”, completa Rossandro.

Durante o 10º MEDNESP o psicólogo vai autografar dois livros: Temas Complexos: uma abordagem didática, livro profissional para a área de educação e Autoperdão: um aprendizado necessário, sendo este um livro espírita, editado pela Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO), que propõe um questionamento da capacidade do ser humano de perdoar, a si mesmo e ao próximo. O objetivo é mostrar que o perdão é fundamental ao bem-estar psicológico e à saúde física e espiritual.

O 10o Congresso Nacional Médico-Espírita MEDNESP será realizadode 3 a 6 de junho, no Centro de Convenções de Goiânia (GO). Realizado pela primeira vez no centro-oeste, a décima edição comemora os 20 anos de fundação da Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil), ocorrida em 17 de junho de 1995, em São Paulo. Este ano o congresso discutirá ideias, estudos e pesquisas que contribuam para a construção da espiritualidade na saúde, em 118 palestras, distribuídas em quatro auditórios.

Serviço:
Dependências – Palestra com Rossandro Klinjey
Data: 05 de junho (sexta-feira)

Horário: 20h
Local: Auditório Dra. Marlene - Centro de Cultura e Convenções de Goiânia - Rua 4, nº 1400, Centro
Inscrições: exclusivamente no Centro de Convenções

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]