Soul TV é lançada no Brasil em smarts da LG | 1 comentário |
Tecnologia
Publicado em 09/09/2020 02:11
A Soul TV, disponível em mais de 150 países, é lançada no Brasil. A plataforma pode interagir entre televisores e celulares, além de promover vendas com mais praticidade. Inicialmente, a Soul TV opera nas smart tv’s da LG, porém em breve estará disponível para os aparelhos Samsung e celulares em geral, oferecendo 25 canais.
Envolvendo os quatro pilares: conceito e narrativa da tv convencional (broadcast) atrelado à lógica digital, crescimento exponencial do e-commerce para o t-commerce e o conceito de rede social presente em todas as mídias, esse novo formato de tv gratuita tem por objetivo a inclusão digital mundial com conteúdo de qualidade de imagem.
O publicitário Ricardo Godoy, CEO e head de inovação e transformação digital, é o responsável pela criação dessa ferramenta. De acordo com ele, a inspiração para Soul TV foi a de buscar novas opções para uma TV do futuro. "Eu observei muitas pessoas falando como esse tipo de televisão seria, mas poucos estavam dispostos a investir tempo, conhecimento e recursos. Tomei isso como uma jornada até conseguir concluí-la", relata.
Considerada a primeira social tv do mundo, a Soul TV oferece um recurso exclusivo onde usuários poderão conversar entre si por meio de emoticons. Essa troca de figurinhas torna-se possível com o acesso de e-mails de usuários cadastrados e a entrega dessas figurinhas aparecem no meio da tela durante a programação.
Para o comércio eletrônico, a Soul TV possibilita conectar aparelhos celulares com a tv com apenas um clique, permitindo que empresas disponibilizem um market place completo com narrativa de storyselling e estratégias de brand e-commerce fomentando a conversão.
"É literalmente uma loja virtual operando 24 horas dentro da casa do consumidor. Por exemplo: o cliente que possuir uma determinada quantidade de lojas físicas terá a possibilidade de disponibilizar cerca de 10 milhões de lojas virtuais que poderão ser acessadas a qualquer momento na casa do consumidor", exemplifica Godoy.
Com a grade de programação ainda em desenvolvimento, Godoy acrescenta que a plataforma está aberta para a entrada de novos programas e a oferta poderá ser de canais de tv’s abertas ou a cabo, conteúdo de influenciadores, produtoras que tenham filmes ou séries e até mesmo pessoas que possuam projetos engavetados por conta do alto custo de um espaço num canal de tv convencional.
Por meio de um sistema de recompensas, a Soul TV pretende disponibilizar aos usuários a opção de receberem parte da verba dos anunciantes ao assistirem conteúdos patrocinados. O valor adquirido será adicionado a uma carteira virtual a qual poderá ser utilizada para diversas finalidades. "Usuários poderão, por exemplo, dentro da plataforma pay per view e em lojas físicas credenciadas adquirir produtos e serviços com dinheiro do conteúdo assistido", comenta Godoy, complementando que essa funcionalidade ainda está em teste, porém será disponibilizada em breve.