site logo
 

PUBLICIDADE

img

CarnaGyn 60+ será na Praça do Trabalhador0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/02/2024 12:20

 

Foto: Sedhs


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Assessoria de Proteção à Pessoa Idosa, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), promove o CarnaGyn 60+, na próxima sexta-feira (9), de 13h às 17h, na Praça do Trabalhador.

O evento é totalmente gratuito e aberto a qualquer pessoa de 60 anos ou mais, residente em Goiânia. Estarão presentes o prefeito Rogério, a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Maria Yvelônia, e o secretário de Cultura, Zander Fábio, dentre outras autoridades.

De acordo com a Assessoria de Proteção à Pessoa Idosa, coordenada por Neide Nascimento, são esperadas cerca de 1.200 pessoas idosas, assistidas por diversas instituições da Capital. “Nossa ação busca proporcionar lazer, aumento da autoestima, resgate da cultura carnavalesca e fortalecimento de vínculos, além de trocas culturais e vivências”, destaca a coordenadora.

Goiás é o 10º estado com mais pessoas idosas no País. São 987.014 idosos vivendo nos 246 municípios goianos. Só em Goiânia, a população com mais de 60 anos corresponde a 13,9% do total.

O espaço onde será realizado o CarnaGyn 60+ recebe decoração temática. Serão desenvolvidas várias atividades recreativas, como a eleição de melhor folião e foliã e melhor fantasia. Durante as comemorações, serão servidos lanches interativos pelos Grupos Josidith e Feijão Barão. O evento contará ainda com som animado por DJ que tocará as tradicionais marchinhas de carnaval.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]