site logo
 

PUBLICIDADE

img

Comemoração aos 100 anos de Aparecida terá missa campal e desfile0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 11/05/2022 10:19

 

Foto: Claudivino Antunes


Aparecida de Goiânia completa 100 anos nesta quarta-feira (11), com diversas ações e festas sendo realizadas para marcar a data. E depois de dois anos suspenso por conta da pandemia, o tradicional Desfile Cívico e os parabéns com bolo na metragem especial comemorativa são retomados. O desfile será realizado no Parque da Família, na Avenida Independência, a partir das 9h. Antes do desfile, às 8h, será cantado o parabéns para Aparecida, com corte e distribuição gratuita de um bolo de 100 metros.

 

Cerca de quatro mil pessoas devem se apresentar durante o Desfile Cívico, que contará com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, fanfarras escolares, grupos de teatro e outros.

 

Tendas e arquibancadas móveis foram instaladas em um trecho da Avenida Independência para receber espectadores locais e de cidades vizinhas que, tradicionalmente, assistem ao desfile no dia do aniversário de Aparecida de Goiânia. “Este será um desfile especial porque se trata do centenário. As pessoas que assistiram ao último desfile, em 2019, já estão com saudade da apresentação”, aponta o secretário municipal de Cultura, Avelino Marinho.

 

Autoridades locais como o prefeito Vilmar Mariano, vereadores, deputados estaduais e federais estarão presentes no corte do bolo e no desfile. Além disso, representantes de organizações da sociedade civil e religiosas também vão participar.

 

"Nós temos muito o que comemorar neste centenário de Aparecida. Conquistamos o título de cidade geradora de emprego, depois de ser considerada dormitório. Hoje, temos hospital, faculdades, anfiteatro, infraestrutura e saneamento. Evoluímos muito desde 1922 e vamos continuar evoluindo", sublinha o prefeito Vilmar Mariano.

 

No início da noite, às 19h, será celebrada uma missa campal na Praça da Matriz, no Centro. A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João Justino. A missa será celebrada no ponto mais histórico de Aparecida, onde realmente surgiu a cidade, em 1922.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]