site logo
 

PUBLICIDADE

img

Externato São José faz evento para Dia da Mulher0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 05/03/2024 00:17

 

O Colégio Externato São José realiza uma feira de empreendedorismo feminino para estimular e valorizar o trabalho de mulheres que integram os núcleos familiares de alunos da escola, nos próximos dias 06, 07 e 08 de março, das 11h às 18h, nas dependências da instituição de ensino.

 

Em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado no próximo dia 08/03, o evento "Negócio Delas: Celebrando o Empreendedorismo Feminino" contará com a participação de 13 expositoras ao longo dos três dias de feira, com diferentes ofícios e produtos, como roupas e acessórios, itens de beleza, alimentos, artesanato, plantas, entre outros, comercializados com toda a comunidade escolar e público interessado em prestigiar a iniciativa.

 

 “Ao idealizarmos a ação, enviamos uma carta-convite com a descrição e objetivo do evento para que as mulheres interessadas pudessem avaliar e se inscrever. E o retorno foi muito positivo. Teremos mães, tias e avós empreendedoras presentes expondo seus trabalhos”, conta Tatiana Santana, diretora pedagógica do Colégio Externato São José. Para ela, as discussões sobre o papel da mulher no mercado de trabalho fazem parte do universo escolar, sendo também um dever das instituições de ensino o fomento às questões que dizem respeito à independência financeira, o desenvolvimento profissional, a geração de renda e as redes de apoio das mulheres.

 

 “No Externato São José, nós acreditamos na escola enquanto extensão do lar e vice-versa. Nesse sentido, esta iniciativa parte da importância de ampliar as redes de apoio familiares que as mulheres possam utilizar a favor da sua independência e da valorização do seu trabalho. Além de representar uma ação de estímulo e conscientização aos alunos, cria-se uma rede de incentivo, amparo e troca de experiências muito rica a todos nós enquanto sociedade”, complementa Tatiana.

 

SERVIÇO

Empreendedorismo feminino

Onde: Colégio Externato São José

Endereço: R. 18, 221 - St. Oeste

Quando: de 06 a 08 de março

Horário: das 11h às 18h

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]