site logo
 

PUBLICIDADE

img

Flamboyant recebe mostra do Museu Catavento 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 05/03/2024 00:05

 

Uma mostra de um dos museus mais visitados do Brasil e, não por acaso, o maior museu de Ciências da América Latina, poderá ser conferida entre os dias 4 e 30 de março, no Átrium – piso 2, do Flamboyant Shopping.

O evento tem entrada franca e é fruto de uma parceria entre o Instituto Flamboyant e o Museu Catavento, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. 

 

Na programação, instalações de Física, Biologia e Astronomia são apresentadas para aproximar crianças, jovens e adultos do fascinante mundo científico. O formato permite despertar curiosidade e interação com a ciência de maneira divertida. No total são 14 experimentos científicos capazes de proporcionar mais compreensão em diferentes áreas do conhecimento. 

 

É possível, por exemplo, arrepiar os cabelos em uma das atrações preferidas do Museu Catavento, o “Gerador de Van de Graaff”; sentar-se num banco feito de pregos sem se machucar; conhecer um Praxinoscópio, considerado o avô do cinema; e entender um pouco mais sobre a rotação dos planetas ao redor do Sol no experimento "Poço gravitacional". 

 

No período de 4 a 30 de março, a exposição funciona diariamente das 14h às 20h. Aos sábados, o horário é ampliado, das 10h às 22h. Os visitantes contarão com o apoio de monitores treinados especialmente para ampliar o conhecimento e interagir com os experimentos. O circuito tem duração média de 20 minutos. 

 

Outra novidade é que o Instituto Flamboyant abrirá horários exclusivos para atender escolas em visitas guiadas. As informações sobre horários e capacidade podem ser obtidas no telefone 62. 3546-2058 ou email (clique aqui).  

 

SERVIÇO

Museu Catavento no Flamboyant

Período: 4 a 30 de março de 2024

Horário:

- Segunda, sexta, e domingos, das 14h às 20h

- Sábados, das 10h às 22h.

Local: Atrium – piso 2

Endereço: Av. Jamel Cecílio, 3.300, Jd. Goiás

Capacidade: 15 pessoas por turma 

Informações: 62 3546-2058 site e @institutoflamboyant

Aberto ao público  

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]