site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Gregório Duvivier participa do Teatro em Casa com Sesc0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 10/08/2020 12:25

Gregório Duvivier
 

Foto: Elisa Mendes


Gregório Duvivier e Regina Braga serão alguns dos convidados desta semana do projeto Teatro #EmCasaComSesc, com a transmissão de diferentes trabalhos cênicos, direto da casa dos artistas, sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30. Clique aqui para assistir.

 

Abrindo a semana, na segunda-feira (10/8), a atriz Maria Alencar interpretará Dolores, em "A Cobradora", uma adaptação do monólogo teatral multimídia com as histórias de muitas mulheres: contemporâneas, míticas e inimagináveis. Em cena, Dolores é uma trabalhadora das catracas, mas também a insubmissa, aquela que cobra seu direito pela dignidade, igualdade e justiça. A peça, com dramaturgia de Cláudia Barral e direção de Anderson Maurício é o primeiro trabalho para o palco da Trupe Sinhá Zózima, acostumada a trabalhar em ambientes externos e espaços da cidade. Seu texto, surgido a partir de relatos de histórias orais e biografias colhidas nos ônibus da cidade, é permeado pela violência, amor, solidão e sonhos, evidenciando mulheres únicas e ao mesmo tempo, universais, evocando muitas perguntas: quais os lugares em que estamos, que somos, que construímos e que acreditamos ser nossos? Por que nos determinamos um limite, um espaço, um rótulo? O monólogo é indicado para maiores de 16 anos.

 

Na quarta-feira (12/8), Regina Braga encenará "Um Porto para Elizabeth Bishop", sobre o período em que a poeta norte-americana viveu no Brasil. Regina interpretará a aventura de uma mulher frágil e solitária diante de um país estranho e de seus demônios internos. O espetáculo estreou em 2001, no Festival Internacional de Teatro de Curitiba, com Regina Braga, direção de José Possi Neto e cenário de Jean-Pierre Tortil. Elizabeth Bishop é autora homenageada desta edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), adiada devido à pandemia. O ciclo de palestras em torno da autora homenageada, no entanto, ocorrerá de forma on-line a partir de 10 de agosto, em parceria entre o Sesc e a Flip.

 

O mito grego de Sísifo é a inspiração do ator, apresentador e humorista Gregório Duvivier, no monólogo de sexta-feira (14/8). Em tempos de isolamento, mesmo os personagens míticos são obrigados a cumprir seu expediente em regime de home office. "(A Montanha vai a) Sísifo" é um remix atualizado do espetáculo escrito por Gregório Duvivier e Vinicius Calderoni. Uma ressignificação contemporânea do mito - na mitologia grega, o personagem é condenado a repetir eternamente a tarefa de empurrar uma pedra até o topo de uma montanha, sendo que, toda vez que está quase alcançando o topo, a pedra rola novamente montanha abaixo até o ponto de partida, por meio de uma força irresistível, invalidando completamente o duro esforço despendido. O texto, que conecta a mitologia ao caótico mundo hiperconectado e ao Brasil dos memes, é indicado para maiores de 16 anos.

 

No domingo (16/8), a Cia. Mungunzá apresentará o primeiro episódio de seu "Poema Em Queda-Live", uma narrativa digital inspirada no argumento do espetáculo "Poema Suspenso" para uma Cidade em Queda. A fábula contemporânea sobre a sensação de suspensão e paralisia geral do mundo moderno foi originalmente levada ao palco pela companhia em 2015 e é agora recriada em ambiente virtual. Intitulado "A Roteirista da sua vida e o Homem que morava dentro do sofá", o primeiro episódio será apresentado no #EmCasaComSesc. O segundo e terceiro episódios serão apresentados a partir de setembro pelas redes sociais da própria companhia. "Poema Em Queda-Live" sintetiza a perspectiva de seis personagens fabulares sobre a queda de um corpo e mescla à perspectiva subjetiva dos atores sobre o momento de suspensão atual.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]