site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Prefeitura restringe regras para eventos em Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 17/01/2022 22:02

 

Foto: Fernando Leite


Nesta segunda-feira (17/1), a Prefeitura de Goiânia anunciou novas regras que serão adotadas pelo município para o enfrentamento da Covid-19, que voltou a ter grande número de contaminados por causa da chegada da variante ômicron. As medidas estão voltadas principalmente para o setor de entretenimento, que terá público reduzido nos espaços fechados e abertos da capital. O Decreto que será publicado na terça (18/1) no Diário Oficial também proibirá a realização de festas de Carnaval este ano, incluindo os festejos pré-carnavalescos. 
 
Durante reunião com representantes do setor econômico na manhã desta segunda-feira, o prefeito Rogério Cruz afirmou que a preocupação da Prefeitura neste momento é com a Saúde pública. "As doenças estão aí e a nossa maior preocupação é com a gripe também, que está tirando muitas pessoas do emprego e levando para o pronto-atendimento. Diferentemente da Covid-19, no caso da H3N2, não há vacina disponível ainda", falou.
 
Em coletiva de imprensa, o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, ressaltou que as medidas são necessárias para que o sistema de Saúde não fique sobrecarregado. 
 
A partir de agora, eventos como shows, apresentações e festas na capital estão restritos a um público menor. Bares, restaurantes, lanchonetes e similares deverão funcionar com lotação de 50% da capacidade do local, obedecendo distanciamento entre as mesas de 1,5 m.
 
Para o funcionamento de boates e casas de espetáculos, o número de pessoas presentes também está limitado a 50% da capacidade de cada estabelecimento e fica proibido o uso de pistas de dança e permanência de pessoas em pé. 
  
A regra da lotação de no máximo 50% da capacidade também vale para o funcionamento de shoppings, cinemas e celebrações religiosas, realização de shows e festas, assim como para os estabelecimentos destinados à recreação e práticas esportivas e recreativas, como o Zoológico e o Parque Mutirama. 
 
"Conforme explicou o Durval Pedroso, os grandes eventos já programados, com limitação de 500 pessoas,  só acontecerão mediante autorização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), obedecendo aos protocolos estabelecidos em nota técnica da pasta", 
 
 As novas medidas serão revistas quinzenalmente pela Prefeitura, de acordo com o cenário epidemiológico do município de Goiânia. 
 
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]