site logo
 

PUBLICIDADE

img

Como fazer boas compras nas liquidações0 comentário

Colunas > Consultoria de Estilo

Tamanho da fonte A A

Consultoria de Estilo

Por Clau Oliveira

Consultora de Imagem e Estilo Pessoal e blogueira. Trabalha com consultoria pessoal, empresarial, treinamento de vendedores, criação e implantação de código visual e confecção de malas inteligentes. Personal Stilist, Personal Shopper, Fashion Buyer. Ministra palestras sobre auto-estima, dress code e diversos assuntos ligados à moda e estilo, de acordo com as necessidades de cada cliente

Publicado em 15/01/2016 11:59

 

Nesta época do ano, todas as vitrines exibem cartazes de liquidação, promoção, de 20 a 80% off e mais tantas ofertas “imperdíveis”. Ok, pode ser uma boa oportunidade de comprar o que se quer gastando menos, mas também pode ser uma forma de gastar dinheiro e se arrepender depois.

 

Alguns fatores devem ser analisados antes de comprar. Por exemplo, se você sair de casa com esse objetivo específico, tenha em mente o que você quer comprar ou o que está precisando. Outra coisa importante é pensar se você compraria aquela peça mesmo se ela não estivesse em promoção ou se está comprando só porque está barato. Essa é uma armadilha que deve ser evitada... qual de nós não tem uma peça “linda” que comprou “super baratinho” e nunca usou?

 

Outra coisa, compre o que te serve. Não é porque aquela calça linda 36 vai passar a te servir se você usa 40. Não se iluda que vai emagrecer apenas para usar “aquela peça”.

 

É uma hora boa para testar a sorte com peças de marcas e lojas que às vezes estão fora do nosso orçamento no início de coleção. Acontece de “o vestido mais lindo da vida” não ter sido vendido e estar com um mega desconto... e, o melhor dos mundos... ter na sua numeração.

 

Aposta em peças “atemporais”, ou seja, que você sabe que vai poder usar nas próximas estações. Não adianta pagar barato numa modinha que ninguém aguenta mais ver. Escolha peças que possam ser usadas com outras que você já tem no seu closet. Pense na hora de comprar.

 

Algumas ideias de escolhas que são sempre certeiras: jeans, camisas, casacos, bolsas, sapatos e acessórios em geral. As peças em “hand-made”, que costumam ser de maior valor, também são uma excelente opção, porque sempre estão na moda, mesmo que usadas de forma e estilo diferentes.

 

Para encerrar, pesquise um pouquinho sobre o que vai estar em alta na próxima estação: se vai continuar usando franjas, pantacourts, croppeds.... qual será a próxima cor da vez Pantone. Muitas vezes a gente encontra uma peça da cor “que vai usar” de uma coleção passada com preço inacreditável. Compre com segurança.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]