site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

O retorno do laise0 comentário

Colunas > Consultoria de Estilo

Tamanho da fonte A A

Consultoria de Estilo

Por Adriana Galhardo

Personal stylist, consultora de imagem e blogueira

Publicado em 09/11/2018 20:41

 

Estou no Rio de Janeiro e pude observar uma tendência das passarelas do verão 2019 nas araras e nos looks. Quem não ama uma peça estilosa? E se ela for de um tecido fresco, ideal para nosso clima? E se for atemporal (ela sempre vai e volta na moda)? Estou falando do laise, aqueles tecidos furadinhos que já usamos muito na infância.

 

Ele é um tecido de personalidade e sempre cai nas graças de quem tem um estilo mais romântico, porque ele é gracioso e proporciona voluminhos bufantes.

 

Ele pode ser usado na peça toda ou em detalhes da peça como mangas, barras, decotes, babados, etc.  Ele pode ser laise de algodão ou de seda, ambos frescos, mas com caimentos diferentes. Enquanto o algodão vai de um tecido macio a um mais armado, a seda tem um caimento mais fluido.

 

adrianagalhardolaise1

 

Esse tecido fica gracioso em vestidos e macaquinhos, combina muito bem com batas e também em saias com cortes evasês.

 

adrianalaise2

 

As melhores cores são o branco e off-white, mas também fica lindo em cores pastéis. As cores mais escuras podem acompanhar bem casaquinhos e saias, mas pondere o custo X benefício, porque é um tecido que desbota com facilidade.

 

Para peças com caimento mais molinho, invista no laise de seda. São peças mais caras, mas vale o investimento em bombers molinhas, sobreposições.

 

Por ser furadinho, ele tende a ser transparente. Use com peças underwear da mesma cor, para quem é mais elegante. Para quem é mais moderninho, invista nas cores contrastantes.

 

Fotos: Pinterest

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]