site logo
 

PUBLICIDADE

img

Goiânia recebe a 2ª edição do Startup Weekend em novembro0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 05/11/2013 08:02



A capital goiana sediará de 8 a 10 de novembro, na Escola Superior de Negócios/Fundação Getúlio Vargas (ESUP/FGV), a 2ª edição do evento de empreendedorismo digital Startup Weekend. Realizado pela Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE Goiás), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás (Sebrae Goiás) e a ESUP/FGV, o evento promoverá um final de semana de imersão de empreendedores.
 
Durante três dias, eles serão divididos em equipes compostas por empreendedores, designers e programadores, que criam protótipos de empresas digitais - startups - sob a orientação de grandes nomes do cenário digital nacional e internacional. Ao final do evento, as empresas digitais serão avaliadas por jurados e investidores que elegerão, a empresa com mais perspectiva de crescimento.
 
De acordo com a diretora de Eventos da AJE Goiás, Alline Jajah, o Startup Weekend é um evento sem fins lucrativos e tem como principal interesse fomentar o empreendedorismo digital no mundo atual, cheio de inovação, colaboração e interatividade. O projeto internacional é patrocinado por empresas como Google, Microsoft e Coca-Cola, sendo uma iniciativa da Kauffman Foundation (http://www.kauffman.org/), uma das maiores fundações de fomento ao empreendedorismo do mundo.
 
As inscrições para o Startup Weekend estão abertas e podem ser feitas pelo site http://goiania.startupweekend.org. São apenas 105 vagas distribuídas igualmente entre empreendedores, designers e programadores. 
 
Edição 2013
Neste ano, o evento será aberto às 18h30, durante o encerramento da 19ª edição do Congresso Nacional de Jovens Empreendedores (19º Conaje), que será promovido de 6 a 8 de novembro, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG). Após, o Startup Weekend prossegue na sede da ESUP/FGV, em Goiânia (GO), a partir das 20h30. O local também sediará o evento nos dias 9 e 10 de novembro.
 
Dentre os nomes confirmados estão Andre Diamand, um dos mais jovens gerentes da história da IBM, que ministrou aulas e palestras sobre segurança da informação em diversas instituições nacionais e internacionais, com frequente presença nos veículos de comunicação como Programa do Jô, Fantástico, GNT, Sem Censura, O Globo e Veja. Ele é CEO da Venture One Startups, empresa que investe em projetos inovadores no mercado. Também estarão presentes Amure Pinho, CEO da plataforma Blogo e da Space Coworking, escritório carioca onde se concentram empresas digitais inovadoras; Rafael Dahis, gerente de produtos do Twitter; e Gian Menezes, da Plataforma Educacional Qrânio - destaque na revista Exame do último mês. A banca de jurados será composta por investidores como Yuri Gitahy, fundador da Aceleradora, e colaborador da Revista Exame.
 
Retrospecto
Em 2012, a vencedora em Goiânia foi a startup "Carro com Desconto", cujo objetivo era auxiliar concessionárias a venderem os carros há muito tempo estocados por um preço mais competitivo e de forma online. A startup fez tanto sucesso que levou Goiânia à 20ª posição na competição mundial de Startups.
 
Serviço:
2ª edição do Startup Weekend em Goiânia
Data: 8 a 10 de novembro 
Horários e Local: Abertura no Centro de Eventos da UFG, dia 8 às 18h30, durante o encerramento do 19º Conaje/ Prosseguindo para FGV/ESUP às 20h30
Dia 9, das 9 às 22 horas, ESUP/FGV
Dia 10, das 9 às 19h30, na ESUP/FGV
Local: Av. Antônio Fidelis – Parque Amazônia – Goiânia (GO)
Valor: 1º Lote R$ 140,00 / 2º Lote R$ 180,00 (refeições inclusas)
Inscrições: http://goiania.startupweekend.org
  
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]