site logo
 

Goiás terá o primeiro Parque Tecnológico do Centro-Oeste0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/02/2013 23:33


O pedido de Credenciamento Provisório do primeiro Parque Tecnológico de Goiás foi assinado pelo secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, neste início de ano. A proposta apresentada à Sectec estabelece a construção do empreendimento no município de Anápolis, em área próxima ao Distrito Agro-Industrial de Anápolis (Daia). O consórcio privado responsável pelo Parque Tecnológico de Anápolis já adquiriu a área para a construção do empreendimento e deve começar as obras do complexo ainda neste semestre.

Segundo o secretário Mauro Faiad, o Parque deve atrair R$ 1 bilhão em investimentos e gerar 10 mil empregos. "Goiás terá o primeiro Parque Tecnológico do Centro-Oeste, graças à modelagem adotada, que, apesar de rigorosa no estabelecimento dos critérios para a consolidação do empreendimento, agiliza os investimentos", disse o secretário.

O Credenciamento Provisório terá validade de dois anos, prorrogável por uma única vez por mais 12 meses. Com a assinatura do termo, a Sectec inclui o empreendimento no Programa Goiano de Parques Tecnológicos (PGTec), criado em 2011 pelo Governo de Goiás. Com o Credenciamento Provisório, o consórcio privado responsável pelo empreendimento terá de cumprir uma série de exigências para receber o Credenciamento Definitivo.

Entre as exigências estão a constituição de uma entidade gestora do Parque Tecnológico sem fins lucrativos, com modelo de gestão adequado à realização de seus objetivos e com capacidade técnica e financeira comprovadas. A entidade responsável pelo Parque também terá de apresentar, entre outras providências, o projeto urbanístico-imobiliário de ocupação da área, o projeto de ciência, tecnologia e inovação e o estudo de viabilidade econômica, financeira e ambiental do empreendimento.

PGTec

O Programa Goiano de Parques Tecnológicos (PGTec) foi criado pelo Governo de Goiás sob a gestão da Sectec com a finalidade de incentivar a implantação de parques tecnológicos no Estado. O programa tem como objetivo implementar novas tecnologias e investimentos em pesquisa. 

O PGTec vem promover a cultura de inovação, competitividade e capacitação empresarial, estimulando a geração de riquezas a partir da agregação de empresas de base tecnológica e instituições de pesquisa e desenvolvimento, de natureza pública ou privada, que irão desenvolver atividades intensivas em ciência, tecnologia e inovação. (Goias Agora)
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]